sábado, janeiro 19, 2008

«OLIVENÇA É FOLCLORE DEMOCRÁTICO»

NOJO!!!! É o que senti hoje ao ouvir o 1º ministro José Sócrates interrogado sobre a presença de um grupo de pessoas que se manifestaram em Braga durante a realização da Cimeira Luso-Espanhola, chamando à atenção dos governos português e espanhol para a questão de Olivença. É esta a resposta de um governante de um país, que tem sobre uma parte do seu território ilegalmente ocupado pela Espanha desde 1801? Será que este senhor 1º ministro por acaso conhece a história de Olivença? Será que o senhor 1º ministro de Portugal tem receio de levantar esta questão e comprometer a grande amizade que diz ter com o 1º ministro espanhol? Enfim!!! São estes os governantes que temos, que desconhecem a história do seu país, que se põem de cócoras perantes os países mais poderosos e se recusam a tocar em questões que podem beliscar a «harmonia ibérica».

3 comentários:

Anónimo disse...

É um facto. A mediocridade ao nível da governação bateu todos os limites. Nunca na História um representante de um órgão de soberania disse algo tão atentatório dos direitos que Portugal tem sobre aquele território.
O PM não tem postura de Estado.

Alvaro disse...

Atrevo-me a chamar a atenção para uma sugestão que faço para dar utilidade a este Governo.
Ver: http://cabalas.blogspot.com.
Quem deve ter ficado satisfeito com a boca do Sócrates foi o Zapatero.
Claro que depois de se rir um pouco sentiu um profundo desprezo pelo Sócrates.

Apokalypsus disse...

Por acaso não ouvi as bacoradas do sr. Sócrates em ordem a este assunto.

Apesar de já nada me espantar vindo deste personagem de ficção, gostaria de as ter ouvido pese o facto de só olhar para o seu retrato me causar vómitos.

Quando um PM despreza o seu Povo - como este tem feito desde que tomou posse -, tudo pode acontecer mesmo tendo em conta a soberania nacional.