quarta-feira, janeiro 02, 2008

FIM DAS URGÊNCIAS NO FUNDÃO

E pronto já não há urgências no Fundão! Durante o dia há aquilo que chamaram de Consulta Aberta, ou seja por agora ainda está aberta, mas daqui a uns tempos estará fechada...
O povinho cala-se e aceita. É esta a triste sina deste povo, que quanto mais lhe pisam os calos, mais gosta que o façam. Nem um protesto das populações, só uma troca de mimos na Assembleia Municipal entre os os principais partidos, que são coniventes com esta situação, mas que agora nem abrem a boca.
Quanto ao senhor ministro da saúde devia experimentar as más estradas do concelho até chegar ao Fundão e depois ainda ter que percorrer mais 15 ou 16 Kms até à Covilhã para ser atendido numa urgência já saturada. Assim, ficava a saber como custa viver no interior, pagar impostos como os habitantes do litoral e ficar sem os serviços básicos que o Estado devia dar a todos os cidadãos. Porque quanto ao 1º ministro, que apesar de deputado eleito pelo distrito de Castelo Branco, há muito que se esqueceu de nós (e da maior parte dos portugueses!).

Sem comentários: