domingo, novembro 30, 2008

EXTREMADURA ENSINARÁ PORTUGUÊS COMO 2ª LÍNGUA

O Presidente do Governo Regional da Extremadura espanhola anunciou que no próximo ano lectivo, o português será o segundo idioma na região – uma aposta classificada como «estratégica». O português será «o nosso segundo idioma», adiantou, antes de se referir à difusão do português também em relação à imprensa.«Solicitamos que a RTP nos auxilie e que, através da televisão pública da Extremadura, se possa avançar com programação em português. Nesse plano estratégico, incluiremos também um processo de dupla sinalização, em espanhol e português, em edifícios públicos. Desejamos que se passe o mesmo do outro lado da raia», afirmou numa referência às zonas fronteiriças nacionais.
Quanto a nós portugueses há muito tempo que falando espanhol ou portunhol, lá nos vamos desenrascando, quanto aos espanhóis acho interessante este esforço do Governo Regional da Extremadura em promover o ensino e a divulgação do português.

1 comentário:

Caetano disse...

Uma iniciativa invulgar mas que apenas vem reforçar uma enorme proximidade cultural entre a Extremadura e Portugal. Normalmente fala-se mais da proximidade linguística da Galiza mas no caso da Extremadura, a ligação vai muito para além da língua.