sexta-feira, fevereiro 29, 2008

EU VINHA COMPRAR SAPATOS ITALIANOS... INACREDITÁVEL

O ministro da economia Manuel Pinho abriu a boca e mais uma vez disse asneira. Na maior feira de calçado do mundo a decorrer em Milão e a convite de empresários portugueses disse "Eu vinha cá comprar sapatos italianos, mas fiquei tão impressionado com a qualidade dos sapatos portugueses que vou levar sapatos portugueses. Vinha comprar sapatos italianos porque têm um óptimo nome em termos de design". Inacreditável não é? Veja o video do Jornal da noite da SIC e confirme o disparate.
É assim que os nossos ministros ajudam a promover a indústria portuguesa? É assim que se agradece um convite e se ofende quem convida? Será que o senhor ministro da economia não tem assessores que o ajudem a não dizer estes disparates? Com ministros destes, não precisamos de publicidade aos produtos estrangeiros, estes ministros encarregam-se de a fazer. Senhor ministro deixe de dizer disparates e compre produtos nacionais!!

domingo, fevereiro 24, 2008

CASTELO BRANCO - 1º LUGAR EM ACESSIBILIDADES E TRANSPORTES

Segundo um estudo elaborado pelo Instituto de Tecnologia Comportamental - INTEC, intulado Os Melhores Municípios Para Viver, divulgado pelo semanário Sol do passado sábado, Castelo Branco obteve o primeiro lugar em Acessibilidades e Tranportes e obteve igualmente boa classificação na área do Ambiente. Os primeiros lugares deste estudo que avaliou a qualidade de vida nos concelhos portugueses, foram para Albufeira, São João da Madeira e Coimbra. Curiosamente, Lisboa e Porto a melhor classificação que obtiveram neste estudo foi um segundo e terceiro lugar respectivamente, nas áreas do Turismo e da Saúde. Deste estudo só se pode concluir que é bom viver no interior.

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

CONCENTRAÇÃO MOTARD EM PLENO PARQUE NATURAL DA SERRA DA ESTRELA

Vai realizar-se este fim de semana uma concentração motard no Covão da Ametade, em pleno coração do Parque Natural da Serra da Estrela. Segundo a organização serão tidos em contas todos os cuidados ambentais, mas será que os organizadores não tem outro local para realizar um encontro desse género? Porquê a realização de um encontro desse género num local protegido? Será que quem deu a autorização para a realização desse encontro, não acha que esse local já recebe durante o ano inúmeras agressões e ainda precisa de mais um encontro motard? Enfim, parece que para alguns iluminados (organização e entidades que gerem a serra) é desta forma que se protege e promove o destino Serra da Estrela... Pobre Serra da Estrela com promotores e organizadores destes, Nossa Senhora da Estrela nos valha!

domingo, fevereiro 10, 2008

ACABOU O SONHO DO SERTANENSE

E pronto, acabou o sonho do Sertanense de se qualificar para os quartos de final da Taça de Portugal, ao perder por 4-0 contra o Futebol clube do Porto.
O Sertanense (equipa que joga na III divisão), pela luta que deu, merecia um golo de consolação, pois, apesar de o domínio do jogo ter pertencido ao Futebol Clube do Porto, nunca baixou os braços, mas o futebol é assim.

terça-feira, fevereiro 05, 2008

FUNDÃO - CARNAVAL 2008

Mais um carnaval e mais uma vez a sátira saiu à rua. Críticas à política de saúde, à palermice dos parquímetros no Fundão, às hablitações do 1º ministro, ao machado da ASAE, etc. É carnaval ninguém leva a mal.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

OS 100 ANOS DO REGICÍDIO E O RIDÍCULO DO MINISTRO DA DEFESA

Cem anos após a morte do rei D. Carlos e do princípe D. Luís Filipe a questão da monarquia versus república continua a dividir alguns portugueses. Mas, para além dessa questão, o ridículo também tem lugar, é o caso da proibição do Ministro da Defesa ao não autorizar a participação do Colégio Militar e do Regimento de Lanceiros nº 2 nas homenagens que tiveram lugar no Terreiro do Paço, alegando que o Exército deve criteriosamente seleccionar as cerimónias em que participa e restringi-las ao âmbito militar. Será que ninguém esclareceu o ministro de que D.Carlos foi comandante honorário dessas duas instituições militares? Será que o sr. ministro não foi informado de que até o Presidente da República (Comandante Supremo das Forças Armadas) ia participar nessa cerimónia? Será que homenagear um rei de Portugal não é digno da participaçãodo Exército? Será que o sr. ministro, certamente um republicano e socialista (talvez até laico, como o outro!!) quer avivar a querela república versus monarquia? Ou será que foi só para agradar ao Bloco de Esquerda (que questionou essa participação)?
Sr. ministro foi ridícula a sua atitude, mas por favor deixe que o Colégio Militar e o Regimento de Lanceiros continuem a homenagear os seus antigos comandantes. Um ministro da defesa tem mais com que se ocupar do que proibir participações em homenagens, por exemplo com as novas viaturas blindadas Pandur, que estão a ser entregues com atraso e que até metem água quando deviam ser anfíbias...